Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Linux Propaganda

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Site de Games para Linux

Você tem algum site ou blog referente a linux / software livre?
Divulgue-o aqui.

Moderadores: Fundador, Moderadores

Site de Games para Linux

Mensagempor Raul90 » 31 Jan 2011, 20:20

Pois então... Eu sou usuário Linux (Ubuntu) há um tempinho, cerca de um ano, e sempre me deparei com um problema: não temos um site de games para nossa plataforma bem estruturado, os poucos que tem estão deveras desorganizados ou desatualizados, ou ainda, quando atualizam, o fazem de meses em meses.

Nessa linha de raciocínio, resolvi tirar a preguiça de lado e criar um site, não muito complexo mas em que todos pudessem compartilhar seus games favoritos, suas análises, e postar os links e comandos para Downloads de forma organizada.

O blog tem domínio internacional e utiliza hospedagem profissional, está hospedado num dos melhores hosters do Brasil e tem um uptime bem legal, eu "terminei" o site há cerca de 5 diass, portanto, ainda não temos uma biblioteca tão grande de games.

Sem mais delongas, o site é http://gameux.net, e o que espero trazer de tão diferencial nele é a oportunidade de TODOS contribuirem com postagens, eu fiz um pequeno tutorial de como fazer isto, é bem simples e uma maneira digamos, inteligente, de deixar o blog sempre atualizado para os usuários Linux.

O link para o tutorial de "como postar", é este aqui: http://gameux.net/?page_id=57

Sintam-se a vontade para publicar análises, downloads, e etc, etc, etc, só lembrando, este site não é pra download de game pago de graça, não vamos realizar atividades ilegais nele e nem mesmo pregar preconceito para com as outras pessoas.

Era isso, espero que gostem!
Quem quiser entrar em contato comigo, pode utilizar um dos meus e-mails: [url=mailto:raul.guedert@gmail.com]raul.guedert@gmail.com[/url] e [url=mailto:raul@gameux.net]raul@gameux.net[/url]

Obrigado e espero que, mesmo estando no começo do blog, vocês ajudem a erguer esta ideia.

Abraços!
Amante de Linux, viciado por games!
http://gameux.net - Games para Linux
Raul90
Frequentador
Frequentador

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Re: Site de Games para Linux

Mensagempor Makinary » 01 Fev 2011, 17:41

Eu só dei uma olhada na página inicial, mas eu posso dizer que é show.
Eu usarei o seu site para jogar na cara de quem diz que o GNU/Linux não tem jogos.

Uma pergunta. É que eu sou meio desatualizado no quesito de jogos(não é que eu não goste, é que a minha placa gráfica é SiS), o site UbuntuGames é desatualizado?
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Mensagempor Filipe » 01 Fev 2011, 21:09

Makinary escreveu:Eu só dei uma olhada na página inicial, mas eu posso dizer que é show.
Eu usarei o seu site para jogar na cara de quem diz que o GNU/Linux não tem jogos.

Uma pergunta. É que eu sou meio desatualizado no quesito de jogos(não é que eu não goste, é que a minha placa gráfica é SiS), o site UbuntuGames é desatualizado?

Eu converso muito com o coringão (dono do ubuntu games).

Atualmente ele excluiu a maioria dos games que tinha lá e está recolocando aos poucos pra ficar atualizado o site... Ja tem bem jogos la atualizados
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Mensagempor Raul90 » 02 Fev 2011, 03:31

Ubuntu Games tá com uma quantidade bem pequena de games mesmo. E lá eles focam somente Ubuntu não? No projeto que fiz é para todas as Distros, claro que não tenho como ensinar a instalar numa distro que eu não conheça pois não posso testar antes de postar...

E as empresas estão de fato olhando Linux com outros olhos, criando games de qualidade, a S2Games por exemplo, produtora de Savage 2 e Heroes of Newerth. Os games tem qualidades gráficas e de programação muito boas e estão disponíveis para nossa plataforma.

Mas o que ainda falta para grandes empresas de games aderirem ao Linux como distribuição de games é rentabilidade que pode dar a elas, não tem como uma Activision Blizzard gastar milhares de dólares na produção de pro exemplo, World of Warcraft para Linux, se não existem tantos usuários Linux que jogam WoW para deixarem o projeto sustentável.

É exatamente por isso que eu faço uma propaganda ENORME de Linux, alguns amigos meus até acham chato que eu fale tão, tão, tão bem de Linux pra eles, mas o contra-peso é que muitos se mostram interessados em utilizar ou ao menos testar o Linux, com mais gente usando Linux, mais empresas vão focar seus Softwares para a plataforma e mais eu vou me beneficiar futuramente. Querendo ou não, ajudando outro usuário a instalar e utilizar Linux eu estou me ajudando também =)
Raul90
Frequentador
Frequentador

Mensagempor Makinary » 02 Fev 2011, 11:31

Filipe escreveu:Eu converso muito com o coringão (dono do ubuntu games).

Atualmente ele excluiu a maioria dos games que tinha lá e está recolocando aos poucos pra ficar atualizado o site... Ja tem bem jogos la atualizados

Eu sabia que tinha poucos jogos no Ubuntu Games, mas não tão poucos. Eu estranhei quando eu não vi nenhum jogo na sessão de Estratégia.

Agora eu sei o porquê. Obrigado.
Imagem
Makinary
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Mensagempor Raul90 » 09 Mar 2011, 04:04

O site teve seu design completamente reformulado, eu particularmente acho que ficou 1000x melhor, deem uma conferida <:
Raul90
Frequentador
Frequentador