Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Linux Jogos MOBA


Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Porquê existem tantos "Carrys" em rankings baixos.

   
Jogos do genero MOBA (Dota 2 e Heroes of Newerth)

Moderadores: Fundador, Moderadores, Equipe de Jogos

Porquê existem tantos "Carrys" em rankings baixos.

Mensagempor Filipe » 03 Abr 2017, 18:51

Após anos jogando games do gênero MOBA (em específico, Heroes of Newerth e Dota 2), resolvi me perguntar: porque será que em jogos com ranking baixo (Silver e Bronze no caso do HoN ou 2k de mmr para o caso do Dota 2) quase todos os jogadores querem jogar com um hero Carry e são poucos os que fazem as outras funções essenciais para o jogo (muitas vezes mais importantes do que o próprio carry).

Quem se identificou com a minha pergunta provavelmente já perdeu vários games onde os 5 jogadores escolheram um herói para matar e carregar o jogo, e provavelmente nenhum dos 5 conseguiu desenvolver bem essa função in game.

A resposta é obvia: A maioria esmagadora destes jogadores diz que está no ranking errado, que não confia em noobs para carregar o jogo e que deveria estar num ranking mais alto... mas... será?

Fazendo uma analogia, desde criança quando começamos a gostar de futebol, todos queremos ser o atacante, aquele que faz o gol da vitoria, o artilheiro, e nos frustramos quando nos colocam para jogar na zaga ou então no gol. Meio de campo? Bom, meio de campo ainda vai porque vez ou outra consegue fazer um gol. O grande problema é que não existe time de futebol só com atacantes, as outras funções são tão importantes quanto! É preciso ter o goleiro para não deixar a bola entrar no gol, é preciso os zagueiros para realizarem a defesa, os meio de campo para armarem as jogadas e finalmente o atacante para marcar o gol, que é resultado do trabalho da equipe inteira, mas em grande parte dos casos apenas quem fez o gol leva o mérito pela jogada.

O mesmo acontece no mundo dos MOBAs... todos querem ser o jogador responsável por levar o time a vitória, aquele que mata todo mundo e sai vivo, aquele que faz um annihilation ou um rampage, aquele que termina com o melhor frag do game!
Entretanto, nem só de carrys se faz o jogo de um MOBA, é preciso jogadores para dar suporte para o matador, ajudá-lo a crescer. É preciso também quem coloque wards para ajudar nos ganks ou, em português, nas emboscadas. É preciso ter aquele jogador que realize o disarm na hora certa, que faça itens para ajudar o time, o jogador responsável por iniciar a briga e também o jogador responsável por ser a bucha de canhão, que vai levar toda a porrada para que os outros consigam matar.

Com a colaboração de todo o time, cada um em suas funções, é muito mais fácil chegar a vitória do que jogando solo. E você pode ter certeza: muitos dos jogadores que estão com ranking mais alto perceberam que o trabalho em equipe é fundamental e muitos deles não estão lá porque tem suas habilidades individuais melhores que a de quem está num ranking baixo, e sim porque aprenderam a jogar em time, cada um exercendo sua função

E você aí? Que está reclamando que 4 jogadores pegaram carry? Ao invés de pegar o 5º, que tal pegar um suporte e ajudar sua equipe a vencer? ;)
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Avatar do usuário
Filipe
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 1894
Registrado em: 27 Ago 2010, 10:10
Localização: /home/filipe/
Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Autor

Voltar para MOBA

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron