Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum News Notícias diversas


Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Escolas dos Estados Unidos começam a abandonar o ensino de escrita à mão

   
Notícias que não são sobre Linux ou sobre Informática

Moderadores: Fundador, Moderadores

Escolas dos Estados Unidos começam a abandonar o ensino de escrita à mão

Mensagempor Makinary » 13 Nov 2012, 10:38

Aulas de digitação se tornaram obrigatórias na alfabetização dos alunos.



Caso você já tenha saído da escola ou faculdade, a quantidade de vezes que você escreveu algo à mão nos últimos tempos deve ter sido bem pequena. Isso acontece devido ao fato de os computadores terem se tornado parte tão importante das nossas vidas, tornando a necessidade de usarmos papel e caneta quase nula.

Agora, o governo dos Estados Unidos pode usar essa realidade na maneira como é feita a alfabetização dos alunos americanos. O governo do estado de Kansas deve começar em breve um debate sobre a verdadeira importância da escrita à mão frente a um número cada vez maior de estados que estão excluindo o ensino de escrita cursiva do currículo escolar.

A maioria dos estados americanos incluiu a obrigatoriedade do ensino de digitação nas suas escolas, enquanto a escrita cursiva se tornou opcional. Isso significa que caso algum estado não queira, seus alunos não aprenderão a escrever com papel e caneta nas unidades escolares.

Ainda é um pouco cedo para que uma decisão dessas chegue até o Brasil, já que o sistema e as condições de ensino dos Estados Unidos são bem diferentes das vistas por aqui, mas, você concorda que o ensino de escrita cursiva tenha que dar espaço para a digitação ou prefere que as duas sejam ensinadas nas escolas? Deixe a sua opinião nos comentários.


Retirado de: http://www.tecmundo.com.br/educacao/32645-escolas-dos-estados-unidos-comecam-a-abandonar-o-ensino-de-escrita-a-mao.htm
Imagem
Avatar do usuário
Makinary
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: 25 Set 2010, 23:39
Localização: Histórias
Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Voltar para Notícias diversas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron