Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum News Notícias diversas


Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Fotos de Carolina Dieckmann foram vistas por 8 milhões em cinco dias

   
Notícias que não são sobre Linux ou sobre Informática

Moderadores: Fundador, Moderadores

Fotos de Carolina Dieckmann foram vistas por 8 milhões em cinco dias

Mensagempor Makinary » 14 Mai 2012, 14:08



As fotos roubadas da atriz Carolina Dieckmann nua que vazaram na internet foram vistas por, pelo menos, 8 milhões de pessoas, de acordo com um relatório elaborado pela ONG Safernet.

O relatório levou em consideração o período entre o último dia 4 (sexta-feira, data que as imagens caíram na web) até a tarde do dia 8 (quarta-feira).

Segundo a Safernet, as 36 imagens publicadas inicialmente foram replicadas e republicadas, dando origem a 50 mil arquivos, distribuídos em 211 domínios, alocados em 113 servidores, localizados em 23 países.

A pesquisa não leva em conta a troca de arquivos por meio de e-mail ou serviços P2P, nem por meio de mídias físicas como CDs, DVDs e pen drives.

Segundo o presidente da Safernet, não há como fazer a remoção das imagens. “Elas irão se eternizar na web”, afirmou ele.

Polícia já tem suspeitos

Ontem, a Polícia do Rio informou que já tem o nome de quatro suspeitos de cometerem o crime.

Abordado pela Polícia, Diego Fernando Cruz, de 25 anos, de Macatuba, cidade localizada no interior de São Paulo, não negou a participação no crime.

Leonan Santos, 20, de Córrego Dantas, em Minas Gerais, é apontado como o responsável pela invasão do computador da atriz e roubo das imagens. Ao “Fantástico”, da TV Globo, ele negou que tenha participado da ação.

Pedro Henrique Mathias seria o dono de um dos sites usados para a divulgação das imagens. Um outro menor, apontado como responsável por fazer as ligações e chantagear a atriz, não teve seu nome divulgado.

De acordo com conversas do grupo interceptadas pela Polícia, as fotos teriam sido retiradas da caixa de e-mail da atriz. Após instalar um programa de phishing, para o roubo de senhas no computador, eles invadiram a conta de e-mail da atriz e roubaram as fotos.

A polícia do Rio deve indiciar os quatro suspeitos por crime de formação de quadrilha, furto de dados e tentativa de extorsão. Se condenados, os acusados podem pegar até dez anos de prisão.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/fotos-de-carolina-dieckmann-foram-vistas-por-8-milhoes-14052012-12.shl?2
Imagem
Avatar do usuário
Makinary
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: 25 Set 2010, 23:39
Localização: Histórias
Distribuição Linux utilizada: Mandriva

Voltar para Notícias diversas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron