Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Linux Hardware Linux e Notebooks

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Touchpad e seus problemas

Conversas a respeito de Linux e Notebooks

Moderadores: Fundador, Moderadores

Touchpad e seus problemas

Mensagempor Emanuel A. Leite » 03 Dez 2013, 19:47

Olá a todos,

Bem, desde o Linux Ubuntu 12.10 que eu utilizava até o 13.04 (pelo menos agora) sempre vim a ter problemas com o Touchpad do meu notebook. Não sei porque no Ubuntu isso vem acontecendo.

Eu percebi que quando meu mouse USB está conectado e ligo meu notebook inicializando no sistema do Linux, quando testo o Touchpad não funciona. Reiniciei, antes disso removi o meu mouse USB e quando o sistema do Linux inicializou, o Touchpad estava funcionando perfeitamente, mas quando coloquei meu mouse novamente e re-liguei-o (desliguei e liguei, só para testar), ele não voltou a funcionar, mesmo removendo o mouse USB.

Procurei soluções na WEB, até encontrei mas nenhuma funcionou. Por favor, alguém me ajuda? :(

=====================

Notebook ACER Aspire 4739
SO: Linux Ubuntu 13.04.
Emanuel A. Leite
Presente
Presente

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Re: Touchpad e seus problemas

Mensagempor Filipe » 04 Dez 2013, 06:03

Bom dia...

Antes de mais nada, vale lembrar que as versões 12.10 e 13.04 são versões intermediárias, podendo ter erros com alguns componentes do seu computador, o mais indicado é utilizar as versões LTS...

Uma coisa que eu sugeriria para você: teste o 13.10 para ver se o erro foi resolvido.
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Re: Touchpad e seus problemas

Mensagempor Emanuel A. Leite » 09 Dez 2013, 15:05

Filipe escreveu:Bom dia...

Antes de mais nada, vale lembrar que as versões 12.10 e 13.04 são versões intermediárias, podendo ter erros com alguns componentes do seu computador, o mais indicado é utilizar as versões LTS...

Uma coisa que eu sugeriria para você: teste o 13.10 para ver se o erro foi resolvido.

Certo! Obrigado Filipe! Mas provavelmente, vou só formatar meu computador no próximo ano, em abril, porque nesse mês será lançada a Ubuntu 14.04 LTS. :D
Emanuel A. Leite
Presente
Presente

Voltar para Linux e Notebooks