Portal   |   Hospedagem   |   Pesquisar  
Registrar  Entrar
Índice do fórum Espaço dos usuários Papo Cabeça

Siga-nos:
Siga lnxtotal on Twitter

Está na hora de mudar... ou será que perdi o bonde??

Assuntos Off-Topic que te façam parar, pensar e refletir.

Moderadores: Fundador, Moderadores

Está na hora de mudar... ou será que perdi o bonde??

Mensagempor josebogo » 15 Out 2012, 13:26

Boa tarde a todos.

Trabalho atualmente com manutenção eletrônica de aeronaves.

Não... não é legal... rsrsrs... pelo menos não é mais legal pra mim.

Acho que já deu. Não foi a carreira que imaginei.
Antes eu trabalhava na informática, com manutenção de pc´s, suporte a usuários, etc.
Mas um "amigo" me chamou pra trabalhar consertando rádio de avião e eu fui.
Não posso reclamar do salário, mas profissionalmente fiquei estagnado, e não vejo mais possibilidade de crescimento. Esse mercado é muito "parado". As novidades aparecem mas ninguém compra. As necessidades surgem e todo mundo faz de última hora e com o mais barato (Sei que em TI não é muito diferente, mas o alcance da visão dos donos de aeronave chega a ser deprimente, não sei se me entendem...).

Por isso voltei pra faculdade (tecnologia em sistemas de telecomunicações) e estudando pra LPI e futuramente CCNA e CCNP, pra ver se volto pra informática e trabalho com o que sempre me interessou: Redes (servidores, infra, etc.).
Inglês não é problema (leio e escrevo em inglês com regularidade, e converso às vezes.)

Só que estou com 37 anos!!!! Será que não acabei deixando o bonde passar?? Ou seja... será que já não estou meio velho pra mudar de área?

Confio no meu potencial (quando vc gosta do que faz, fica mais fácil, certo??), e além disso nunca fiquei longe dos sites de TI, portando nenhum assunto é grego pra mim.
Mas sempre fica aquela duvidazinha se é o certo a se fazer.

É claro que se eu não me mexer, daqui a uns 5 anos vou estar no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa.

O que os colegas acham?? O mercado de trabalho ainda tem as portas abertas pros "coroas"?? Afinal, com 37 anos já não sou exatamente um garoto.... hehehehehe

Abraços!!!
--
---------------------------
José Bogo Junior
josebogo@gmail.com
"Seja Livre - Use Linux"
--------------------------------
Imagem
josebogo
Frequentador
Frequentador

Distribuição Linux utilizada: Debian

Re: Está na hora de mudar... ou será que perdi o bonde??

Mensagempor Filipe » 15 Out 2012, 17:18

Olha, nunca é tarde para mudar de atividade... você pode começar trabalhando com TI nas horas vagas, e quando se sentir seguro pode dedicar exclusivamente a isso...
Linux Total, uma alternativa para quem está cansado das mesmas coisas de sempre ;)
Filipe
Administrador
Administrador

Distribuição Linux utilizada: Ubuntu

Re: Está na hora de mudar... ou será que perdi o bonde??

Mensagempor Lucas Peperaio » 25 Out 2012, 02:59

Realmente como o filipe falou, nunca é tarde para mudar de profissão, basta muito esforço e principalmente, paixão pelo que faz. No entanto, o mercado de trabalho é meio fechado para profissionais acima dos 30, mas nem em todos os ramos. Deixo um exemplo, em cargos de gerência e diretoria de grandes empresas, grande parte dos funcionários são acima dos 40, até porque, para chegar num cargo desse o profissional precisa ter no mínimo uma pós.

É isso, espero ter ajudado ;)
Aprendiz de Linux ;)
Meus sites: Blog Lucas Peperaio / Desprotetor de Links
Lucas Peperaio
Novato
Novato

Distribuição Linux utilizada: Backtrack

Voltar para Papo Cabeça